Já faz um ano que você partiu... Todos esses dias passaram tão rápidos e dolorosos. Foi difícil, muito difícil, mas a própria vida me ensinou a ser forte e lutei todos os dias para aguentar a saudade e a falta que você me faz. Lembro-me perfeitamente do dia em que você partiu, infelizmente eu não estava com você, não pude nem me despedir direito, aquilo me doeu mais do que tudo. Lembro-me quando cheguei em casa, subi rapidamente as escadas, meu coração batia acelerado com medo do que podia encontrar, lembro que parei diante da porta, e lá fiquei durante vários minutos sem saber se estava preparada ou não. Respirei fundo e a abri, e encontrei você, estendido no chão... Caí de joelhos e senti que você estava frio ao toque, gelado. Então minha vida acabou nesse mesmo instante.
Lágrimas brotaram rapidamente, aquela cena não parecia fazer sentido, gostaria de fechar os olhos, e quando os abrisse, estaria em meu quarto, desejando mais do que tudo que isso fosse apenas um sonho, mas era real.
Os dias foram passando, e era tudo tão estranho, esperava encontrar você todo dia quando eu acordava, mas você não estava lá, não estava em lugar nenhum. Sentava-me sozinha em meu quarto, lembrando de tudo o que passamos juntos, mas nada acabava com a dor de te perder. Sua foto ao lado de minha cama perfurava meu coração, eu precisava tanto de você ao meu lado. Mas nada podia te trazer de volta.
A depressão veio lentamente, joguei-me de braços abertos. Minha vida estava já no fim, mas foi quando eu percebi que você não queria que isso acontecesse, que eu devia lutar. Mais dias passaram e aos poucos as coisas começaram a fazer sentido, você havia partido, não havia como voltar atrás, mas um dia sei que nos encontraremos de novo, e até lá, estarei lutando o tempo todo.
Durante esse um ano, visitei você inúmeras vezes em seu pequeno túmulo no jardim, levava flores e me sentava ao seu lado. Tentei o máximo ser feliz e parar de me culpar pelo o que aconteceu, mas foi difícil, e ainda é, mas nunca vou desistir. Só queria ter estado ao seu lado quando partiu, mas infelizmente, não deu.
Para quem ainda não entendeu, não falo de um ser humano, mas sim de um animal, um gato, seu nome era Mimo, e ele me acompanhou durante onze anos, quase minha vida toda (tenho quinze anos). Esse ano foi difícil, mas coisas ruins acontecem, temos de lutar, mas sei que nunca vou esquecer ele, porque foi a coisa que eu mais amei em toda a minha vida.
Marcadores: Animais de estimação, Mimo, Sentimentos, Tristeza, Vida